A  Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro esteve presente na III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, entre os dias 3 e 6 de dezembro, representada pelo Defensor Público Valmery Jardim Guimarães, que atua no  Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência  (Nuped).

Sob a coordenação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), a Conferência teve como tema “Um olhar através da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU: Novas perspectivas e desafios”, e foi presidida pela ministra Maria do Rosário. A presidente Dilma Rousseff prestigiou o evento.

Na terceira edição do maior evento sobre os direitos da pessoa com deficiência no Brasil sociedade civil e governo avaliaram a implementação da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da Organização das Nações Unidas (ONU), quatro anos após sua ratificação, com equivalencia de Emenda Constitucional


VOLTAR