A Administração Superior se reuniu com defensores públicos titulares de DPs regionais e defensores públicos substitutos, nesta sexta-feira, 18, na Sede, para discutir sobre o regime de acumulação e substituição. Uma das principais reivindicações dos defensores foi o fato de que os servidores têm gozado férias junto com os defensores titulares, deixando o órgão sem profissionais para o trabalho.  
 
A Administração Superior sinalizou que as férias deverão ser deferidas nos meses de menor volume de trabalho e a Diretoria de Recursos Humanos já está trabalhando para atender a demanda de servidores.
 
O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, se colocou à disposição para atender as demais reivindicações dos colegas e reforçou o compromisso de ampliar as lotações. Nilson Bruno lembrou que, com o trabalho já realizado, há a perspectiva de iniciar a oferta de titularidade aos defensores do XXII Concurso a partir do meio do ano. 
 
O objetivo é ampliar a segurança jurídica para todos os defensores Públicos. O Defensor Geral garantiu ainda a manutenção da designação temporária por seis meses.
 


VOLTAR