A Defensoria Pública, por meio do Defensor Geral, Nilson Bruno, do coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, Henrique Guelber, e das coordenadora e subcoordenadora da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vanessa Gaio e Daniela Calandra,  participou de uma reunião nesta sexta-feira, 18, no gabinete do Chefe Institucional, para discutir a situação de crianças e adolescentes refugiados no estado do Rio de Janeiro. 
 
O encontro foi a pedido do procurador federal dos Direitos do Cidadão Aurélio Rios e teve a participação de outros membros do Ministério Público Federal, além do Ministério Público do Rio e da Secretaria Nacional do Ministério da Justiça. O propósito da reunião foi discutir o melhor caminho, numa ação conjunta destes órgãos, para garantir o acesso à educação, moradia, saúde, dentre outros direitos às crianças e adolescentes refugiados. 
 
Também participaram da reunião os procuradores federais Alexandre Chaves, Patrícia Campanatti e Marcia Morgado; a diretora do Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça, Izaura Maria Soares; e os promotores de Justiça do estado do Rio de Janeiro Rodrigo Medina e Márcio Guimarães. 
 


VOLTAR