O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, e a procuradora-geral do Estado, Lucia Léa Guimarães, visitaram, na terça-feira, 5, as futuras instalações da Câmara de Resolução de Litígios de Saúde (CRLS). A Chefia Institucional estuda os últimos detalhes sobre a adequação da atuação do núcleo de Fazenda Pública junto à Câmara. 
 
O órgão, que tem como objetivo evitar a judicialização das questões que envolvem o atendimento na rede pública de saúde, como fornecimento de medicamentos e internação em leitos de hospitais, funcionará na Rua da Assembleia, 77-A, em um imóvel de três pavimentos. 
 
As obras estão avançadas e devem ser concluídas até meados de março. A CRLS foi estabelecida por convênio assinado em 12 de junho de 2012 entre Defensoria, Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Defensoria Pública da União, secretarias estadual e municipal de Saúde e Procuradorias-Gerais do Estado e do Município do Rio. 
 
Também participaram da visita o coordenador do Núcleo de Fazenda Pública, Fabrício El-Jaick; o subprocurador-geral do Estado, Leonardo Espíndola; o chefe da Procuradoria de Serviços de Saúde, Ciro Grynberg; e a procuradora-assistente, Janaína Cruz. 
 


VOLTAR