..



 

 

 O Defensor Público Geral do Estado, Nilson Bruno Filho, foi reconduzido ao cargo para o biênio 2013/2014, nesta segunda-feira, 14, pelo governador Sérgio Cabral. Nilson Bruno foi o primeiro colocado na lista tríplice formada em novembro pela votação de Defensores da ativa e aposentados.


- Eu sou um fã da Defensoria. É um orgulho ver a Defensoria brilhando, defendendo não só os mais humildes, mas também a classe média. Nossa Defensoria tem tanta qualidade que a classe média disputa o serviço do Defensor, isso é sinal de que o serviço é eficiente, tem qualidade e é desejado por todos. Parabéns pelo trabalho tão bonito, esta é a melhor Defensoria do Planeta. - disse o governador.


O Defensor Público Geral discursou ressaltando os avanços da sua primeira gestão à frente do órgão e destacou o serviço da Central de Relacionamento com o Cidadão, pelo telefone 129, traçando um paralelo com o Disque-Denúncia. "Desde a sua criação, o Disque-Denúncia recebeu 1,8 milhão de ligações. O nosso serviço 129, em apenas dois anos, já alcançou a marca de 1 milhão. Como me disse certa vez o ministro Ayres Britto, então presidente do STF, é a humanização do acesso à Justiça", afirmou.

Nilson Bruno Filho também afirmou que vai priorizar a transparência e a eficiência do atendimento à população.

- Agora o que queremos é tornar a Defensoria Pública um modelo de eficiência de gestão pública, ou seja, todas as nossas contas, nossos passos estarão à disposição da população em nosso site, em reuniões e audiências públicas. Queremos que a Defensoria passe a ser um modelo, um exemplo para todo o segmento público de administração. Vamos trabalhar também para melhorar nosso atendimento com cada vez menos tempo nas filas para os assistidos.

A cerimônia foi realizada no auditório da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública, no Centro do Rio, e, além do governador Sérgio Cabral, contou com a participação de diversas autoridades como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Carlos Fernando Mathias, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, e o procurador-geral de Justiça eleito do estado, Marfan Vieira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Jonas Lopes, o presidente do Tribunal de Contas do Município, Thiers Montebello, a cônsul geral da China no Rio de Janeiro, Chen Xiaoling, o vice cônsul geral da China no Rio de Janeiro, Ma Jianwei, o desembargador Paulo Rangel, o desembargador Adilson Vieira Macabu, a desembargadora Mar cia Bodart, o desembargador Elton Leme, a desembargadora Maria Sandra Kayat Direito, o procurador chefe da Procuradoria da República, Guilherme Guedes Raposo, o juiz federal e vice presidente da Associação dos Juizes Federais do Brasil – 2ª Região, José Arthur Diniz Borges, o procurador geral do município, Fernando dos Santos Dionísio, que representou o prefeito Eduardo Paes, o chefe de gabinete do prefeito Eduardo Paes, Gustavo Schimidt, o deputado Paulo Ramos, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, a Defensora Pública Geral em Exercício do Estado do Rio Grande do Sul, Luciana Kern, o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, a chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha, o juiz de Direito André Tredinnick, a juíza de Direito Márcia Quaresma, a juíza da Vara da Infância, Juventude e Idoso da capital, Ivone Ferreira Caetano, a juíza da 15ª Vara de Família da Capital, Maria Aglaé Tedesco Vilardo, a juíza Ana Paula Vieira de Carvalho, a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro, Maria Leonor Fragoso Carreira, o presidente da Associação do Ministério Público, Luciano Matos, o subsecretário adjunto de Planejamento e Gestão, José Netto Leal Junior, o assessor jurídico substituto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, William Lima Rocha, o presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Negro, Paulo Roberto dos Santos, o presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/RJ, Marcelo dias, a vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/RJ, Sandra Machado, o secretário-geral da Comissão de Igualdade Racial da OAB/RJ, Rogério Gomes, o diretor presidente da Educafro, Frei David, a presidente da Associação dos Moradores da Estradinha, Irmã Fátima, Defensores Públicos, dentre outras autoridades.


VOLTAR