O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, compareceu à posse da desembargadora Leila Mariano, a primeira presidenta do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na segunda-feira, 4, no novo plenário do TJ-RJ. Ao transmitir o cargo à magistrada, o desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos ressaltou que buscou o fortalecimento das instituições e agradeceu à Defensoria Pública, representada pelo “irmão Nilson Bruno”.
 
Já a nova presidenta assumiu o compromisso com a valorização do 1° grau e disse que manterá o diálogo com a Defensoria. Antes da posse, o Defensor Público Geral conversou com a desembargadora e ficou acertado que as parcerias entre o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública continuarão. Ambas as instituições perseguem melhor desempenho para aprimorar a prestação de serviço jurisdicional,  notadamente aos assisitidos. 
 
Também foram empossados para o biênio 2013-2014 o corregedor-geral, Valmir de Oliveira Silva; o 1° vice-presidente, Nascimento Antonio Póvoas Vaz; o 2° vice, Nametala Machado Jorge; a 3ª vice, Nilza Bitar; e o diretor-geral da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), Sérgio Verani. Estiveram presentes na solenidade o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux; o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o vice-governador, Luiz Fernando Pezão; o procurador-geral de Justiça do Rio, Marfan Vieira; o corregedor nacional de Justiça, Francisco Falcão; o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Melo; o prefeito do Rio, Eduardo Paes; a presidenta do Tribunal Regional Eleitoral, Letícia Sardas; o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz; entre outras autoridades. 
 


VOLTAR