Na sexta-feira, 8,  Dia Internacional da Mulher, a coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência Doméstica (Nudem), Sula Omari, apresentou o trabalho do núcleo a moradoras do Santa Marta, em Botafogo, em palestra realizada na comunidade. A defensora pública explicou ainda os procedimentos que devem ser adotados em caso de violência. 
 
No mesmo dia, a coordenadora concedeu entrevista ao Programa Redação Nacional, da Rádio Nacional (1130 AM - ouça aqui o áudio) e ao jornal SBT Rio (veja a entrevista) para falar sobre o trabalho do núcleo na defesa das mulheres que sofrem violência.  
 
Na próxima quinta-feira, 14, o Nudem, em parceria com órgãos da Rede de Serviços de Atendimento à Mulher da Capital, fará atendimento especial em comemoração ao Dia da Mulher, no Largo da Carioca. No evento “Mulher – Poder Público Presente”, o núcleo vai oferecer orientação jurídica gratuita, emitir ofícios de gratuidade para obtenção de documentos e dar informações sobre medidas judiciais cabíveis para a interrupção do ciclo da violência e ajuizamento de medidas protetivas de urgência. 
 
Na segunda-feira, 4, a defensora pública também ministrou palestra na sede da Aeronáutica, no Centro. 
 


VOLTAR