A defensora pública aposentada Darci Burlandi tomou posse na sexta-feira, 8, como Ouvidora Geral da Instituição.  Em discurso aos colegas, funcionários e autoridades, que lotaram o auditório do 2º andar da Sede, a nova Ouvidora destacou que estará à frente de “importante espaço democrático de participação direta do cidadão”, cuja função é “garantir o compromisso legal e público com a transparência e a eficácia” do serviço prestado. 
 
Ela destacou também que a Ouvidoria estreitará a relação entre o cidadão e o Defensor Público. 
 
- Vamos mediar e intermediar, com ética, criatividade, bom senso e ousadia – resumiu. 
Durante a cerimônia de posse, a coordenadora do Cerimonial, Luciana Albuquerque, leu, na íntegra, texto publicado em O Globo, de 13 de outubro de 2011, que descreve a maneira gentil como a defensora pública Darci Burlandi se aproximou  da mãe da cronista Cora Rónai, importunada por rapazes que vendiam caneta, na Cobal do Humaitá. 
 
O Defensor Público Geral disse que, com a posse da nova Ouvidora, “ganha a Defensoria, ganha a sociedade, ganha a população”. 
Compuseram a mesa da cerimônia, além do Defensor Geral, as 1ª e 2ª Subdefensoras, Celina Maria Bragança Cavalcanti e Maria Luiza de Luna, e o Corregedor Geral, Elison Teixeira de Souza.


VOLTAR