A Defensoria Pública, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência (Nudem) participou, quinta-feira, 14, no Largo da Carioca, do evento Mulher – Poder Público Presente, que prestou esclarecimentos e a orientação jurídica sobre crimes contra as mulheres. Também  participaram do evento os defensores públicos Francisco Horta e Thiago Basílio.
 
A Defensoria integra uma rede de mais de uma dezena de instituições e serviços dedicados à questão, como a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa, Ministério Público, Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e Secretaria de Segurança Pública. 
 
A defensora pública Sula Caixeiro Omari, coordenadora do Nudem, destacou a importância do evento, que, em comemoração ao Mês da Mulher, levou para a rua, num único lugar, diversos serviços que têm por objetivo interromper o ciclo de violência contra a mulher.
 
Na sexta-feira, 15, a coordenadora do Nudem também apresentou o trabalho do núcleo no evento III Capacitação da Diretoria de Assistência Social: O atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, realizado no auditório do Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. 


VOLTAR