A Defensoria Pública do Rio recebeu quase 215 mil pedidos de agendamento em 2021, de acordo com o Sistema Verde - base de dados que armazena informações sobre os atendimentos da instituição. O número é o dobro do registrado em 2020, o primeiro ano da pandemia, quando foram feitas 104.799 solicitações.

Outros números do Verde mostram o aumento do fluxo da Defensoria no ano que terminou em relação a 2020. A quantidade de casos registrados no sistema, por exemplo, chegou a 561.316 (51,6% processuais e 48,4% não processuais), 80% a mais do que no ano anterior (310.482). 

O total de assistidos atendidos durante o ano mais do que dobrou: foram 134.120 em 2021, sendo a maioria mulheres. Em 2020, o número foi de 64.049. Veja abaixo os principais indicadores de acesso à Justiça produzidos pelo Verde:

Principais indicadores do Verde - 2021

1) Agendamentos solicitados: 214.982
Principal assunto: Alimento para filhos (42.926) 

2) Encaminhamento de urgência a partir de agendamento: 25.206 (56,88% pelo 129; 34,99% pelo aplicativo e 8,14% pelo atendimento online do site)
Principal assunto: Inventário (3.639)
 
3) Petições iniciais distribuídas: 57.978 
Principal assunto: Alimentos (13.519) 

4) Casos: 561.316 (51,6% processual e 48,4% não processual).
Principal assunto: Alimento para filhos (72.652)
 
5) Intimações: 1.230.207
Principal assunto: Família

6) Assistidos: 134.120 

30,24% mulheres
28,97% homens
0,02% mulher transexual
0,02% homem transsexual
0,04% outros
40,71% não informados



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