A defensora Fernanda Lima, a juíza Renata Medina e a defensora Sabrina Carvalho

 

A Defensoria Pública iniciou, nesta segunda-feira (13), um ciclo de palestras sobre violência doméstica, em parceria com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) e o Juizado de Violência Doméstica de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O projeto tem como objetivo incentivar a conscientização da população, especialmente a feminina, sobre a importância de denunciar agressões físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.

No primeiro evento do projeto, a defensora pública Sabrina Carvalho foi convidada a falar sobre a atuação da Defensoria em relação ao tema. A palestra contou com a participação de mulheres que têm medida protetiva em vigor. 

A juíza Renata Medina, da Vara de Violência Doméstica de São João de Meriti, também palestrou e falou da importância de as mulheres quebrarem esse ciclo de violência e também da necessidade de elas terem uma rede de apoio que as ajudem a quebrar o silêncio.

Diana Jacob, advogada do CEAM, também destacou a atuação multidisciplinar nos trabalhos prestados à população notificada como vítima de violência. O evento celebrou ainda os 15 anos da criação da Lei Maria da Penha (Lei n°11.340), considerada como uma das três maiores legislações do mundo na luta contra a violência.



VOLTAR