O Ouvidor Público-Geral, Guilherme Pimentel, tomará posse para o seu segundo mandato na próxima segunda-feira (20). A cerimônia acontecerá às 16h na quadra da Unidos do Jacarezinho, Avenida Dom Hélder Câmara, 2233, e será transmitido pelos canais da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) e da Ouvidoria Externa no YouTube.
 
A solenidade contará com a presença do defensor público-geral, Rodrigo Pacheco, do 1º subdefensor público-geral, Marcelo Leão; da 2ª subdefensora pública-geral, Paloma Lamego; da chefia de gabinete, Carolina Anastácio; da presidenta da ADPERJ, Andrea Senna; do presidente da ASDPERJ, Gustavo Belmonte; da corregedora-geral, Katia Varela; e de conselheiros do Conselho Superior da Defensoria Pública.
 
Também foram convidados representantes das entidades inscritas no processo eleitoral da Ouvidoria; presidentes das comissões parlamentares da Alerj, Comissão Especial de Combate à Miséria e a Extrema Pobreza; Educação; Transportes; Cultura; e Trabalho e Renda; além de movimentos sociais. 
 
A reeleição de Guilherme Pimentel é resultado de um processo eleitoral que durou cerca de dois meses e meio. Após votação de representantes de instituições inscritas em Conselhos Estaduais de Direitos do Estado e a formação de lista tríplice com os candidatos mais votados, o Conselho Superior da Defensoria optou pela manutenção do trabalho do atual ouvidor. 
 
Guilherme seguirá no cargo até 2023 e, em seu discurso após a eleição, prometeu dar sequência ao trabalho de aproximação e diálogo entre a Ouvidoria, a sociedade civil e a DPRJ: “A palavra central na Ouvidoria é “acesso” e, para nós, é central o acesso aos direitos”, destacou.



VOLTAR