Nesta sexta-feira, 19, a presidente da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep),  Patrícia Kettermann, reuniu-se com a Administração Superior na sede da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, demonstrando uma política de aproximação e união para os avanços institucionais.

Segundo a presidente da Anadep, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, que é a mais antiga, mais bem estruturada e exemplo para as demais, não pode deixar de participar das decisões e ações para o fortalecimento institucional. 
 
O Defensor Geral, Nilson Bruno, elogiou a iniciativa da nova diretoria da Anadep  e abriu as portas da Defensoria para o diálogo e para as atuações políticas.  Na oportunidade, também foi elogiada a iniciativa da Anadep de ouvir a categoria sobre o Conselho Nacional da Defensoria Pública (CNDP), através de consulta pública on line, ressaltando que os caminhos da Defensoria Pública devem ser previamente debatidos com todos. E foi lembrada a experiência do Rio de Janeiro, que realizou audiência pública sobre o CNDP e consulta pública on line sobre a Ouvidoria-Geral.
 
A reunião contou com a presença da presidente da Anadep, Patrícia Kettermann; do Defensor Geral, Nilson Bruno; da 1ª Subdefensora Geral, Maria Luiza de Luna; do 2º Subdefensor Geral, Fábio Brasil; do Corregedor-Geral, Elison de Souza; e da presidente da Associação de Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Adperj), Maria Leonor Fragoso. 
 


VOLTAR