Nesta sexta-feira, 7, a Defensoria Pública teve destaque no quinto dia da Redação de Vidro do Jornal Extra, instalada na Praça XV. O Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, conheceu as instalações e foi bem recebido pelo diretor-executivo de Unidades Populares da Infoglobo, Luiz André Alzer, e pelo diretor de redação do Extra, Octávio Guedes.

Nilson Bruno apresentou o trabalho da Defensoria e deu entrevista à repórter Andréa Machado, falando do estudo do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) sobre o perfil da população de rua. 

Pela manhã, a coordenadora da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), Adriana Quinhões, tirou as dúvidas da população a respeito do trabalho da Defensoria e apresentou o telefone 129, o único do mundo que funciona 24 horas por dia. 
 
Já a coordenadora do Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoaefetivos (Nudiversis), Luciana Mota, respondeu às dúvidas dos leitores sobre os direitos homoafetivos em talk show que teve a participação do coordenador especial de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, Carlos Tufvesson, e do coordenador do Centro de Cidadania LGBT, da Baixada Fluminense, Ernani Alexandre. 
 
À tarde, a coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência (Nudem), Sula Omari, falou dos direitos das mulheres que sofrem violência doméstica. 
 
A Redação de Vidro é um projeto em comemoração aos 15 anos do Jornal Extra. Desde segunda-feira, diversos órgãos públicos e personalidades passaram pelo estande do jornal. Nesta sexta-feira, estiveram no espaço os ex-jogadores Zico e Edmundo, o ator Rodrigo Sant’anna, além de parlamentares que visitaram o local. 
 


VOLTAR