Com o intuito de oferecer requalificação civil à população LGBTQIA+ do estado do RJ, o Nudiversis (Núcleo de Defesa dos Direitos Homoafetivos e Diversidade Sexual) e a Justiça Itinerante do TJRJ realizarão, no dia 26 de novembro, de 9h às 13h, uma ação social na Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).

No local, será oferecida requalificação civil às pessoas trans e mudança para gênero neutro (não binário). Interessados em participar podem se inscrever até o dia 11 de novembro pelo WhatsApp (21) 96551-3809. As inscrições são limitadas. 

— A ação será muito importante para suprirmos a demanda por requalificação civil, especialmente, gênero não binário, que cresceu consideravelmente nos últimos anos. Esperamos conseguir atender o maior número de pessoas possível — explica a coordenadora do Nudiversis, Mirela Assad.

O evento é uma parceria com o programa Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A Fundação Oswaldo Cruz fica na Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro.

Conheça o Núcleo

O Nudiversis atua na defesa individual e coletiva dos direitos dos cidadãos LGBTQIA+ e busca fomentar e monitorar a política pública destinada a promover a igualdade deste grupo populacional. Além disso, a coordenação do Nudiversis tem a função de auxiliar e dar suporte aos defensores públicos em atuação em todo o Estado do Rio de Janeiro nos casos que envolvem os direitos das pessoas LGBTQIA+.

O núcleo conta ainda com uma equipe técnica multidisciplinar, composta por profissionais da psicologia e do serviço social, que produzem documentos técnicos para instruir ações judiciais e procedimentos extrajudiciais. A equipe também atua no fortalecimento da rede de serviços de proteção e permite a produção de conhecimento multidisciplinar sobre o acesso à justiça das pessoas LGBTQIA+.



VOLTAR