A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) lança oficialmente, na próxima quinta-feira (7), o Preserve - programa de sustentabilidade em vigor desde junho último, que visa a promoção de práticas na instituição com menor impacto ambiental. O lançamento ocorrerá das 14h às 16h, em um evento virtual que será transmitido pelo Youtube e Facebook da DPRJ.

O evento também marcará a apresentação da Coordenação de Sustentabilidade Ambiental, criada no último dia 20 de setembro por meio de ato publicado no Diário Oficial. Esse novo órgão será responsável pela gestão do Preserve, além de auxiliar na construção e implementação das diretrizes e políticas ambientais, promovendo reflexão e fomentando quanto à responsabilidade socioambiental na instituição, explica a coordenadora de sustentabilidade Camilla Valls.

De acordo com a servidora, o objetivo é estruturar e promover ações para a aplicação da A3P, Agenda Ambiental da Administração Pública, que tem como fundamento os 5Rs: repensar, reduzir, reutilizar, reciclar e recusar produtos que causem danos ao meio ambiente. A Defensoria Pública aderiu ao programa em janeiro deste ano e conta com uma prazo de cinco anos para ser implementada. 

No lançamento, haverá ainda a apresentação do relatório da pesquisa Prática e Consciência Ambiental, que a instituição realizou junto a seus colaboradores. Destaca-se ainda a divulgação da carta de compromisso ambiental da Defensoria Pública e as campanhas de comunicação voltadas à conscientização para atitudes mais sustentáveis.


Veja a abertura
Veja a programação



VOLTAR