O presidente da Jucerja, Sergio Tavares Romay, e o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco

 

 

A Defensoria Pública do Rio assinou, nesta quarta-feira (29), a renovação de convênio com a Junta Comercial do Estado Rio de Janeiro (Jucerja). Com isso, a Coordenação Cível da DPRJ poderá continuar utilizando o sistema da Junta para fazer consultas sobre empresas, sócios e alterações contratuais. Para solicitar as consultas, os defensores e defensoras devem enviar e-mail corporativo para a Cociv fazendo o pedido. As consultas não contemplam Micro Empreendedores Individuais (MEI), cujas informações são fornecidas pela Receita Federal. 

-  Isso facilita muito a instrumentalização do processo e obtenção de informação de forma rápida, objetiva e online. Além disso, os assistidos não precisam ir até a Jucerja. Basta enviar e-mail para a Cociv. O processo fica mais simples e rápido - disse a defensora Patrícia Cardoso, coordenadora Cível da Defensoria. 

O presidente da Jucerja, Sergio Tavares Romay, disse que as instituições têm que se apoiar porque têm o mesmo objetivo.

- Estamos no mesmo Estado e queremos a mesma coisa: o melhor atendimento para a sociedade. Todo tráfego de documentos é feito via sistema, que estão interligados, o que facilita muito o trâmite jurídico  – disse Romay, ressaltando um dado curioso: foi batido o recorde de abertura de empresas nos últimos 12 anos. Foram 52 mil empresas abertas este ano no Rio de Janeiro, sem contar com MEI.

 

 



VOLTAR