O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, recebeu, na terça-feira, 3, um grupo de 26 defensores de Pernambuco que veio ao Rio conhecer o trabalho fluminense e trocar experiências. Nilson Bruno abriu o ciclo de palestras, que aconteceu durante três dias, e apresentou as principais realizações da Instituição, em especial a atuação extrajudicial, exitosa na tragédia da Escola Tasso da Silveira, no acidente do Bonde de Santa Teresa e na condução das negociações com os moradores da Vila Autódromo.

Em seguida, o 2º Subdefensor Geral, Fábio Brasil, falou sobre os projetos de interesse da Defensoria que estão tramitando no Congresso Nacional, entre eles o que prevê a atuação das Defensorias estaduais na Justiça Eleitoral. Os defensores de Pernambuco ainda assistiram às palestras de coordenadores dos núcleos especializados. 

Na quinta-feira à tarde, o Defensor Geral encerrou a visita de três dias do grupo. “O mais importante é o comprometimento com o assistido, que vê na Defensoria a última porta de esperança”, resumiu Nilson Bruno.



VOLTAR