A Defensoria Pública do Rio de Janeiro iniciará neste mês uma nova turma para o curso “Garantias Legais em Territórios Instáveis”. Esta será a 5ª edição e terá como tema a Segurança dos Direitos, com uma abordagem que busca reforçar o acesso e a garantia dos direitos, problematizando a política de segurança que vem batendo recordes de vítimas e danos causados à população.
 
O curso terá dez aulas entre os dias 16 de setembro e 18 de novembro, sempre às quintas-feiras, no horário das 9h30 às 12h30. Os encontros acontecerão de maneira virtual e serão transmitidos no canal da Defensoria no Youtube. O certificado será disponibilizado apenas para aqueles que se inscreverem para acompanhar as aulas pelo Zoom e que mantenham frequência acima ou igual a 70%. 
 
O projeto é uma realização do Centro de Estudos Jurídicos e da Ouvidoria Geral da DPRJ, com apoio da Fundação Escola da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj) e da Casa Fluminense. 
 
As aulas irão abranger conteúdo teórico e prático, com vídeos e relatos de situações reais, vividas pela Defensoria e pela sociedade civil na temática abordada. As aulas serão lecionadas por diversas(os) professoras(os) com a participação de ao menos um(a) defensor(a) com atuação no tema e uma pessoa da sociedade civil com experiência no assunto.



VOLTAR