A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc), vai realizar uma edição virtual do projeto “Defensoria cumprindo seu papel na Educação“. Por conta da pandemia, o encontro com profissionais de educação do interior do Estado teve que migrar para o mundo virtual e será na próxima quarta-feira (15), de 10h às 12h30. O evento de abertura será transmitido pelo YouTube da Defensoria.

O projeto tem o objetivo de promover o diálogo com os profissionais de educação e ampliar discussões sobre direitos humanos e a transformação de conflitos no ambiente escolar. O tema desta edição será "Transformação de conflitos e Estatuto das Crianças e Adolescentes". Cerca de 150 diretoras(es) e coordenadoras(es) pedagógicas(os) das escolas públicas estaduais das regiões Norte e Noroeste fluminenses participarão do evento.

Estarão na mesa de abertura, por parte da Defensoria, a 2ª subdefensora pública-geral Paloma Lamego; a coordenadora de programas institucionais, Carolina Anastácio; a diretora de capacitação do Centro de Estudos Jurídicos, Adriana Brito; e o coordenador de Infância e Juventude,  Rodrigo Azambuja. Pela Secretaria Estadual de Educação estarão a  superintendente pedagógica Elizangela Nascimento de Lima Silva; o assessor do secretário estadual de Educação, Júlio Cesar da Silva; a superintendente de Avaliação e Acompanhamento Escolar, Rachel da Silva Mesquita Mendes; a superintendente de Gestão das Regionais Pedagógicas  Dagmar da Silva Crespo e a subsecretária de Ensino, Joilza Abreu Rangel.

Haverá ainda as palestras "Transformação dos Conflitos", com as defensoras públicas Christiane Serra e Julia Luz e "Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes e Prevenção de Conflitos", com a defensora Maria Carmen Sá. Após as palestras, será aberto o debate.



VOLTAR