Novas(os) servidoras(es) serão empossadas(os) na Defensoria Pública do Rio de Janeiro na próxima quinta-feira (09). Com a chegada de quatro integrantes, o quadro da Defensoria passará a contar com mais um Técnico Superior Jurídico (TSJ) e três Técnicos Médios da Defensoria (TMD) que foram aprovados no III Concurso Público para o quadro de apoio da instituição. 

A cerimônia ocorrerá no auditório da Fundação Escola da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj) e terá início às 10h, com transmissão no Instagram e no canal do YouTube da Defensoria. Com o número de pessoas reduzido, o evento seguirá todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, sendo obrigatórios o uso de máscara e o distanciamento entre os participantes. Além disso, será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos e da sala durante todo o evento. 

Vão compor a mesa de abertura o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco; o 1º subdefensor geral, Marcelo Leão; a corregedora-geral, Katia Varela; o secretário de Gestão de Pessoas, Leandro Moretti; a diretora de capacitação deu CEJUR, Adriana Britto; o presidente da Associação dos Servidores e Servidoras da Defensoria Pública, Gustavo Belmonte; e o Presidente da Fesudeperj, Arnaldo Goldenberg. Após as falas dos participantes, os nomes das(os) servidoras(es) e os termos de posse serão lidos em ordem alfabética. 

Depois de tomar posse nos novos cargos, as(os) servidoras(es) passarão por uma etapa de ambientação para conhecer os setores e sistemas da instituição. A atividade é organizada pelo Núcleo de Desenvolvimento (NUDEVRH), pela Coordenação de Recursos Humanos (CORH) e pelo Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR), que divulgarão as datas oportunamente.



VOLTAR