Nesta sexta-feira (6), a partir das 22 horas, o aplicativo "Defensoria RJ" e o Sistema Verde, de gerenciamento dos casos atendidos pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ), passarão por uma manutenção visando a estabilização e ajustes para proporcionar uma melhor experiência aos usuários. Por esse motivo, ambas as plataformas ficarão indisponíveis. 

Durante o período de manutenção, qualquer acesso às plataformas do Verde e do App estarão completamente inoperantes. Em razão disto, os contatos para o plantão serão concentrados na Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da Defensoria, por meio do número de utilidade pública 129. A previsão é que os sistemas retornem no domingo (7). 

Durante a atualização, será realizada uma limpeza nas bases de dados para que permaneçam armazenados somente os movimentos do Tribunal de Justiça em processos que foram manipulados pela Defensoria nos últimos 6 meses ou que estão sendo acompanhados pelo cidadão no aplicativo. 

Após a manutenção, caso seja necessário acessar os movimentos do TJ ou de algum processo que não tenha sido carregado, basta clicar no botão “atualizar” que os movimentos serão novamente carregados no Verde. Nenhum movimento próprio do caso no Verde será apagado ou removido, de forma que nenhum dado já armazenado será perdido.

Essa parada programada faz parte de um esforço da equipe para melhorar a performance das plataformas e encontrar possíveis pontos de falhas da aplicação.



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