O Defensor Geral do Estado, Nilson Bruno, esteve na tarde desta terça-feira, 14, no Educandário Santo Expedito (ESE), unidade de internação do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase), em Bangu. O Defensor contou sua história de vida para 12 adolescentes que estão apreendidos no local. Durante o bate-papo com os jovens, Nilson Bruno falou sobre a importância de não se desperdiçar oportunidades. “Eu adoro contar minha história. Tenho orgulho dessa trajetória. Passei dificuldades, mas sempre me cerquei de pessoas que tinham algo de bom para passar”.

Nilson Bruno confessou aos jovens que nunca pensou ser Defensor Geral do Estado. “Sou o primeiro negro a conquistar esse posto. Mas nada na minha vida foi fácil já que sou negro e venho de família pobre”, revelou aos adolescentes. Na ocasião, Nilson Bruno tomou conhecimento de um interno que prestou vestibular para Direito e foi aprovado. O Defensor Geral disse aos jovens que traçar metas é importante.

Além de relatar sua trajetória, o Defensor Geral conheceu as instalações do local como biblioteca, refeitório e salas de informática e de aula. Também participaram do encontro a reverenda Maria do Carmo Moreira Lima, conhecida como pastora Kaká, os evangelizadores Elenice Ferreira e André Guimarães, além do diretor geral do ESE, César Sucupira.



VOLTAR