A Defensoria Pública do Rio e o Botafogo uniram forças além das quatro linhas para promover educação em direitos.  Por meios de ações dentro e fora dos campos, o intuito é incentivar a transformação social, de combate ao racismo e à violência infantil e contra a mulher, por exemplo. A ideia é realizar uma série de iniciativas que terão impacto direto na torcida alvinegra e na sociedade como um todo. A parceria, firmada pelo defensor público geral do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco, e o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, será lançada nesta sexta-feira (16) com uma live nas redes sociais com o tema "Assédio em Estádios", um assunto sempre em voga no futebol e que precisa ser debatido.

- É com muito orgulho que a Defensoria e o gigante Botafogo dão o pontapé inicial para essa parceria na busca de educação para direitos. Serão várias iniciativas na área de educação para direitos, voltadas para os torcedores, atletas, funcionários do clube e sociedade em geral. Após a pandemia, faremos uma serie de ações no Estádio Nilton Santos de atendimento à população do entorno, garantindo acesso à Justiça - afirmou Pacheco.

O presidente Durcesio Mello destacou que o foco na área social sempre foi uma meta do clube: 

- É com muito prazer que anuncio a parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. O Botafogo tem a consciência do seu dever social e a influência na sociedade com seus milhões de torcedores. Sempre foi uma meta nossa trabalhar muito nas áreas sociais e estamos dando largada com esse projeto junto com a DPRJ. Um motivo de orgulho para todos nós - disse Mello.  

Às 12h desta sexta-feira, nos perfis do Instagram da DPRJ e do Botafogo (@defensoria.rj e @botafogo), o tema "Assédio em Estádios" terá a participação das atletas da equipe alvinegra de futebol feminino Rubi e Kamilla. O bate-papo terá a presença de Flávia Nascimento, coordenadora de Defesa dos Direitos da Mulher da DPRJ.



VOLTAR