Os impactos da pandemia no mundo jurídico e no acesso à justiça são tema da Revista de Direito nº 30, que será lançada no próximo dia 7 de julho, às 10h, em evento virtual com transmissão ao vivo pelo Youtube da Defensoria. Com quase 400 páginas, a publicação reflete como a pandemia impactou não somente o trabalho realizado pela Defensoria, mas também a vida dos usuários e usuárias da Instituição. Trata-se de um importante estudo sobre o acesso à justiça e a garantia dos direitos humanos nesta nova realidade em que estamos vivendo em todo o mundo. Veja a apresentação aqui e o sumário aqui. 

— A edição nº 30 é histórica. É a primeira vez, desde que começou a ser publicada, em 1988, que a Revista se concentra em um determinada tema, o que é plenamente justificável, tamanho tem sido o impacto do coronavírus na experiência jurídica — ressalta o diretor geral do Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR), José Augusto de Sousa.

Estarão presentes no evento, de forma virtual, o defensor público geral, Rodrigo Pacheco, o diretor geral do CEJUR, José Augusto de Sousa, bem como a defensora pública do Estado da Bahia, Firmiane Venâncio, e a servidora Marina Wanderley, ambas integrantes do Conselho Editorial. Além disso, serão exibidos breves vídeos produzidos pelos autores e autoras dos trabalhos selecionados. 

Participe da próxima edição da Revista

E já estão abertas, até 16 de agosto, as inscrições para o envio de trabalhos e artigos para compor a edição nº 31 da Revista de Direito da Defensoria Pública. Os trabalhos podem ser enviados por meio deste formulário eletrônico. Confira também o edital completo da próxima edição aqui.



VOLTAR