Com o objetivo de debater sobre o trabalho realizado por cada coordenação, a Defensoria Pública do Rio vai realizar uma série de eventos online chamada “Encontros Temáticos”. Os encontros vão acontecer quinzenalmente às quartas-feiras, de 10h às 11h30, pela plataforma streamyard com transmissão no YouTube e no Facebook da Defensoria. O primeiro evento será na quarta-feira, dia 9 de junho.

O projeto é uma parceria entre o Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria (CEJUR) com as Coordenações Temáticas. A proposta é que o evento seja em forma de debate, discutindo as demandas mais relevantes que estão sendo trabalhadas nas coordenações, de acordo com as principais notícias desenvolvidas nos “Informativos do Cejur”.

– As Coordenações Temáticas cumprem atualmente um papel fundamental, e nós do CEJUR ficamos muito felizes com as parcerias que estamos estabelecendo com elas. Já estreamos os informativos conjuntos e o fórum de discussão de casos. Agora daremos início aos Encontros Temáticos, que também prometem muito, servindo para aproximar ainda mais os integrantes da instituição em prol de uma atuação articulada e coesa - disse o diretor do CEJUR, José Augusto de Souza. 

Para a diretora de Capacitação do CEJUR, Adriana Britto, a ideia do evento também é divulgar o trabalho realizado em cada área da Defensoria e colaborar para a qualificação dos integrantes da instituição. 

– A parceria entre o CEJUR e as coordenações é superimportante para melhorar a divulgação das diferentes atuações da Defensoria. A ideia é que por meio dos eventos online, a gente possa debater os assuntos mais importantes, falar sobre as atuações estratégicas e coordenadas com outros núcleos especializados e até mesmo de outros órgãos — disse a defensora. 

Veja aqui o calendário dos encontros:

09/6 - Cível
16/6 - Infância
30/6 - Defesa dos Direitos da Mulher
14/7 - Saúde e Tutela Coletiva
28/7 - Promoção da Equidade Racial
11/8 - Defesa Criminal



VOLTAR