Major Raphael Batista já atua na área da segurança há 18 anos

 

Há 18 anos na Polícia Militar, o major Raphael Batista, de 36, chega à Defensoria Pública do Rio de Janeiro para assumir o cargo de Coordenador de Segurança da instituição. Em sua trajetória profissional, além de ter atuado como juiz na justiça militar, ele acumula passagens por diversos batalhões e instituições de ensino, onde trabalhou como instrutor de Educação Física e de tiro policial. Mesmo com tantas atribuições, Raphael encontrou espaço para trilhar novos caminhos na área da Comunicação Social. 

O interesse surgiu há cerca de cinco anos, e o levou a cursar Jornalismo na PUC-Rio. Raphael se tornou o chefe da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia militar, além de ter atuado como porta-voz da corporação. Não por acaso, os três pilares básicos da sua gestão serão o diálogo, a simplicidade e o trabalho. 

- A Defensoria Pública desenvolve um importante trabalho para a manutenção do estado democrático de direito. Quero poder contribuir para que essa importante missão possa ser executada com toda segurança possível, protegendo assim a vida dos(as) assistidos(as), dos(as) defensores(as), dos(as) servidores(as) e da equipe policial militar altamente capacitada que serve neste distinto órgão – ressaltou o major Raphael Batista.

Através do convênio com a Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), a DPRJ conta diariamente com 70 homens distribuídos pelas 35 comarcas para reforçarem a segurança de todos os integrantes da instituição.

Texto: Fernanda Vidon. 



VOLTAR