Posse
Cerimônia de posse de sete novas(os) servidoras e servidores foi realizada no auditório da Fesudeperj (Foto: Jaqueline Banai)

 

Sete novos(as) servidores(as) tomaram posse na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) nesta quarta-feira (26), em uma cerimônia na sede da instituição. Seguindo todos os protocolos de segurança, a solenidade ocorreu de forma reduzida, com uso obrigatório de máscaras e respeitando o distanciamento entre os presentes. Esse foi o 9º ato de convocação dos(as) aprovados(as) no III Concurso Público para o quadro de apoio da instituição, que já conta com 190 empossados. 

"Assumo, perante a Administração Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o compromisso de bem servir e fielmente cumprir as minhas funções, cooperando eficazmente para o engrandecimento moral e material da instituição e do Estado do Rio de Janeiro", disse, em juramento, a nova servidora Rosa Maria Gomes Pinto, sendo repetida por todos(as) os(as) empossados(as).

Estavam presentes na mesa do evento o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco, a corregedora-geral, Katia Varela, o secretário de gestão de pessoas, Leandro Moretti, o presidente da Fesudeperj, Arnaldo Goldemberg e o presidente da associação dos(as) servidores(as), Gustavo Belmonte.

– Hoje, minha fala é mais um chamado de união, com o surgimento de uma janela de oportunidade única de valorização dos servidores e servidoras da Defensoria Pública. A recente sanção do PLP10 abre a possibilidade de melhoria do tão almejado plano de cargos e salários para servidores(as). Essa é com certeza uma das nossas agendas prioritárias. Não é algo que depende apenas da gestão, mas o avanço desse pleito histórico também depende do apoio de todos os servidores, servidoras e da associação – destacou o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco.

Integrantes da DPRJ aplaudem as(os) novas(os) sevidoras(es) (Foto: Jaqueline Banai)

 

Foram empossados os(as) técnicos(as) superiores jurídicos Bruna Junqueira Carneiro, Carolina Nonato Carneiro, Mariana Tavares Barbosa, Marlon Arruda de Souza, Rodrigo Calzavara de Queiroz Ribeiro, Rosa Maria Gomes Pinto e o técnico médio Rômulo Brito Fernandes. Após a posse, as servidoras e os servidores passarão por uma etapa de ambientação, organizada pelo Núcleo de Desenvolvimento (NUDEVRH), a Coordenação de Recursos Humanos (CORH) e o Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR). Serão ministradas, de forma online, palestras sobre o papel e a atuação dos diversos órgãos da instituição.

Assista à cerimônia no nosso canal do Youtube!

Veja todas as fotos da cerimônia no nosso Flickr!

 

Texto e fotos: Jaqueline Banai 

 



VOLTAR