A Defensoria Pública do Rio vai participar do projeto DialogAção, realizado pela Comissão de Escolas e Centro de Estudos Jurídicos do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege). Os eventos mensais em âmbito nacional têm como objetivo  estabelecer um diálogo sobre diversos assuntos, de forma integrada entre as  DPs de todo o país. O primeiro encontro será nesta quinta-feira, 27, às 19h.

No mês em que se comemora o Dia Internacional Contra a LGBTfobia, o tema escolhido para inaugurar o projeto será "LGBTQ+ e Sistema Carcerário”. A conversa terá como proposta a análise do tratamento penal digno de pessoas LGBTQ+ nas prisões do Brasil e a avaliação dos espaços destinados e o compartilhamento de boas práticas referentes à temática. Estarão presentes os defensores públicos Paulo Cezar Azevedo de Almeida (MG) e Victor Oliveira Ribeiro (ES) e a defensora pública Vanessa Alves Vieira (SP).

A participação da defensora pública do Rio Daniele Silva será no segundo encontro, em 24 de junho. Junto com Verônica Acioly, defensora do Piauí, e Gizane Medina, do Rio Grande do Sul, Daniele falará sobre "Racismo Estrutural e Acesso à Justiça". 

O evento aberto ao público conta com o apoio da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e será transmitido no canal do Youtube da organização. Os próximos temas em debate serão Defensoria Pública e Sociedades Civis (julho), Situação de Rua (agosto), Democracia (setembro), Idosos (outubro), Combate à Violência de Gênero (novembro) e Interdisciplinaridade e Saúde Mental (dezembro). Acompanhe por aqui: https://bit.ly/3fhMjdJ



VOLTAR