Novas servidoras e novos servidores estão chegando na Defensoria Pública do Rio. Na próxima quarta-feira, 26, eles(as) tomarão posse na instituição. Com isso, o quadro da Defensoria passará a contar com mais seis Técnicos Superiores Jurídicos (TSJ) e um Técnico Médio (TMD) - que atuará na capital. Os TSJ vão trabalhar na capital (3) e nas Regiões 3, 4 e 8 (um em cada). Todos e todas foram aprovados(as) no III Concurso Público para o quadro de apoio da instituição.

A cerimônia está marcada para as 10h no auditório da Fesudeperj e seguirá todos os protocolos de segurança sanitária contra o novo coronavírus: o número de presentes será reduzido, todas e todos deverão estar de máscara e respeitando o distanciamento. O uso de álcool 70º será usado para higienização da sala durante todo o evento.

Vão compor a mesa o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco; o secretário de Gestão de Pessoas, Leandro Moretti; a diretora de capacitação do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Adriana Britto; o presidente da Associação das Servidoras e Servidores da Defensoria Pública, Gustavo Belmonte; e a corregedora-geral da Defensoria Pública, Katia Varela. O termo de posse será lido e os novos integrantes da instituição serão chamados em ordem alfabética.

Após a posse, as servidoras e os servidores passarão por uma etapa de ambientação para conhecer os setores, sistemas da instituição etc. A atividade é organizada pelo Núcleo de Desenvolvimento (NUDEVRH), a Coordenação de Recursos Humanos (CORH) e o Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR), que divulgarão as datas oportunamente.



VOLTAR