O primeiro Conselho Comunitário das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) aconteceu nesta quarta-feira, 19, na quadra do Grêmio Mocidade, na UPP Cerro-Corá, no Cosme Velho. A reunião contou com a participação da ouvidora geral, Darci Burlandi, que mostrou a importância da instituição para a vida dos cidadãos e se colocou à disposição para ajudar a solucionar os problemas presentes na comunidade. Também fez parte do conselho o delegado adjunto da 9ª DP (Catete), Pedro Bittencourt; o representante da Comlurb, Nilton Fontora; o representante da Subprefeitura da Zona Sul, Bruno Eloi; o membro do Sistema FIRJAN, Eliane Damasceno; o comandante da UPP, 1º Tenente Leandro Carlou dos Santos; e o padre Waldecir Gonzaga.
 
"Nós precisamos mostrar que os cidadãos têm os seus direitos. A Defensoria Pública está disponível para ajudar 24 horas por dia e a Ouvidoria tem por fim melhorar os serviços prestados pela DPGE", afirmou a ouvidora.
 
Aos olhos de cerca de 30 moradores, foram debatidos os principais problemas presentes na comunidade, como falta de água, luz e saneamento básico, buscando encontrar soluções para melhorar a vida dos moradores da região. O próximo encontro está marcado para o dia 19 de março, na quadra da UPP Cerro-Corá.


VOLTAR