O Sistema Verde tem sido cada vez mais utilizado pelos órgãos da Defensoria Pública do Rio. Segundo levantamento da Diretoria de Pesquisa, com base em dados da Diretoria de Gestão da Informação, dos 769 órgãos de atuação habilitados a usar o Verde, 467 utilizaram efetivamente a ferramenta (acessando dez vezes ou mais) em março deste ano. No mesmo mês de 2020, esse número foi de apenas 200. Ou seja, um crescimento de 133%. 

- O Verde ajuda a produzir dados sobre o trabalho da Defensoria e isso é muito importante. Esperamos que essa expansão do uso da ferramenta cresça cada vez mais - disse a 2°subdefensora-geral, Paloma Lamego. 

Os dados revelam uma expansão do uso da ferramenta. Enquanto em  março de 2021 a aderência ao sistema foi de 61%, há um ano, em março de 2020, esse percentual foi de 26%. Em janeiro de 2021, já se podia verificar uma evolução dos números, com 51% dos órgãos (393) utilizando o Verde de forma efetiva.

- O uso do aplicativo para prestar o atendimento remoto teve um resultado direto nessa adesão ao sistema. Quem passou a usar o Verde está conseguindo abandonar o atendimento pelo WhatsApp, o que deixa a atuação do órgão muito mais fácil e organizada - disse o diretor de Gestão da Informação, Vitor Reis.

O Sistema Verde possibilita a realização, em uma única plataforma, das rotinas administrativas e judiciais inerentes aos processos das pessoas assistidas pela instituição. Quem ainda não domina a ferramenta, pode fazer os cursos EAD que estão disponíveis no PEC. Para se inscrever nos Módulos 1 a 5 (curso completo), acesse: https://bit.ly/3q9w6d5. Para os Módulos 4 (Distribuição) e 5 (Atuação Processual), acesse: https://bit.ly/3qbLvd2.  Estagiários(as) podem acessar o curso por esse link https://bit.ly/3ceKmx7 e residentes por este: https://bit.ly/3cijdtn.



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