Tendo em vista o avanço da pandemia da Covid-19, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro comunica o adiamento da prova objetiva preliminar do concurso para ingresso na classe inicial da carreira da Defensoria Pública para o dia 20 de junho de 2021. Diante do elevado número de candidatos inscritos no concurso, chegando a quase 8 mil pessoas, sendo 45% de outros estados, a organização do concurso decidiu pelo adiamento com antecedência para que os candidatos possam planejar o deslocamento na nova data.

A decisão considerou o constante aumento de casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus e os mapas de contágio divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, apontando que todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro se encontram em risco alto (vermelho) ou muito alto (roxa).

A Instituição também destaca a urgência do concurso, pois, atualmente, há 57 cargos vagos, o que põe em risco o atendimento à população. Como é sabido, a pandemia e a crise financeira aumentaram consideravelmente a demanda.



VOLTAR