Será lançado, no próximo dia 19 de abril, o novo sistema de Ordens de Serviço (OS) da TI na Defensoria Pública do Rio. Por meio dele, os usuários poderão acompanhar o tratamento da OS e, após a sua conclusão, será possível aprovar o atendimento e manifestar sua satisfação pela pesquisa de qualidade. O objetivo principal do projeto é dar maior transparência à gestão de OS, deixando claro para o usuário as expectativas de prazo para a solução, informações sobre o andamento do pedido, a equipe designada e a avaliação do atendimento.

Os prazos estimados para cada OS recebida serão informados de forma clara. Haverá alertas para a equipe de gestão de quais OS estão com o prazo de atendimento estourado, para possibilitar um foco na atuação. Será possível ainda identificar quais ordens o técnico indicou que estavam concluídas, mas o usuário não ficou satisfeito com a solução, ou reclama que não teve seu pedido atendido.

O que muda na prática

O andamento do atendimento será todo informado por e-mail. O usuário poderá acompanhar dentro do SCI as suas OS e ver o status de cada uma, com a respectiva data prevista para conclusão. Os chamados em atraso vão disparar alertas para equipe de gestão poder atuar e ao término do atendimento o usuário receberá um e-mail pedindo para que ele confirme se a OS foi atendida. Caso ele diga que o problema não foi resolvido, a OS será automaticamente reaberta. Se disser que sim, ele poderá avaliar o atendimento (de 1 a 5 estrelas). Painéis de gestão ajudarão a equipe da Coordenação de Atendimento e Suporte (COATE) a identificar incidentes recorrentes, procedimentos mal avaliados e prazos vencidos, dando maior capacidade de gestão do serviço para equipe.

Como será o acesso

O acesso ao sistema será pelo mesmo local que hoje já é utilizado para abertura de OS (Acesso Restrito -> Sistemas -> Ordem de Serviço). Quando a pessoa selecionar que quer abrir uma Ordem de Serviço de TI, o SCI vai redirecionar o usuário para o novo sistema, sem a necessidade de qualquer outro login. O acesso ao sistema antigo permanecerá para o acompanhamento de OS antigas, e para os demais serviços de Engenharia e Material.



VOLTAR