“A Defensoria não é só o defensor. É defensor, servidor, estagiário e residente. Quando qualquer uma dessas pernas não vai bem, a DPRJ também não vai bem. A gente precisa de todo mundo na mesma direção, com o mesmo espírito, com o mesmo amor. E eu tenho certeza que, conhecendo essa casa, vocês vão também partilhar desse amor.” A frase do secretário de Gestão de Pessoas, Leandro Moretti, marcou a posse, nesta quarta-feira (07), de sete novos(as) servidores(as) aprovados no III Concurso.

A solenidade, que ocorreu de forma virtual devido aos protocolos de contenção da Covid-19, teve transmissão ao vivo pelo canal da Defensoria Pública do Rio de Janeiro no Youtube. Foram empossados os técnicos superiores jurídicos Aline de Assis Vianna de Oliveira e Márcio Marcelo de Oliveira Santiago e os técnicos médios Thiago Pereira Nunes, Marcos Vinícius de Almeida Martins, Luana de Oliveira Nunes, Wanderson de Oliveira Manhães e Carolina Pio de França.

- É muito bom ver que mesmo nesse momento de crise, a Defensoria Pública consegue trazer novos servidores, nadando contra a maré, que neste momento está ruim. São sete servidores que farão toda diferença - pontuou o presidente da Associação das Servidoras e Servidores da Defensoria Pública, Gustavo Belmonte.

Além de Leandro Moretti e Gustavo Belmonte, também estiveram presentes o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco; o primeiro subdefensor público-geral, Marcelo Leão; a corregedora-geral da Defensoria Pública, Katia Varela; e a diretora de capacitação do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Adriana Britto.

- A gente está muito feliz de conseguir receber vocês. Precisamos de mais braços, pernas, corações e mentes que possam estar contribuindo com a assistência jurídica da população que tanto necessita e cada vez mais nesse momento de maior desafio. É muito gratificante trabalhar numa instituição que está fazendo seu papel, fazendo a diferença na vida das pessoas - ressaltou Adriana.

Após a posse, as servidores e os servidores passam por uma etapa de ambientação para conhecer os setores, sistemas da instituição etc. A atividade é organizada pelo Núcleo de Desenvolvimento (NUDEVRH), a Coordenação de Recursos Humanos (CORH) e o Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR).

A cerimônia completa está disponível em https://bit.ly/31UaK9B.

Texto: Igor Santana



VOLTAR