A Praia de Copacabana recebeu no domingo, 16, serviços especializados para as mulheres. A Defensoria Pública, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência (Nudem), e os órgãos da rede de serviços de atendimento às mulheres em situação de violência (Rede Capital) promoveram o evento “Mulher, poder público presente”, como parte das comemorações pelo mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher.
 
A equipe do Nudem ofereceu orientação jurídica e distribuiu materiais informativos sobre violência doméstica, aplicação da Lei Maria da Penha e como recorrer ao serviço do núcleo. Também foram concedidos ofícios para obtenção gratuita da segunda via de documentos.
 
Para a coordenadora do Nudem, Clara Prazeres, eventos como o deste domingo ajudam a aproximar a Defensoria e a população. “É muito importante que a Defensoria vá ao encontro das pessoas, mostre-se presente. Além dos serviços, a informação levada ao público é essencial ao empoderamento do cidadão”, avaliou a defensora pública.


VOLTAR