A empresa ZINNG ganhou a chamada pública para desenvolver o projeto de eficiência energética na Defensoria Pública do Rio de Janeiro. Inicialmente, o trabalho será realizado na sede da instituição, no Centro. Serão realizados estudos para avaliação de melhorias que podem ser implementadas como instalação de mini usina de painéis fotovoltaicos, substituição de aparelhos de ar-condicionado para modelos mais eficientes, modernização das instalações com substituição das lâmpadas atuais por lâmpadas com tecnologia LED, entre outras medidas. Esse mapeamento é fornecido pela empresa, sem qualquer custo para a Defensoria. 

Após a declaração da empresa vencedora, o próximo passo é assinar o contrato e iniciar os estudos na sede. Todos os novos equipamentos e instalações terão de ser submetidos e aprovados pela Light e também serão custeados pela empresa.

- O uso racional dos recursos energéticos é uma questão de cidadania. Portanto, participar deste programa é garantir que serão empreendidas ações para o uso racional dos recursos e combate ao desperdício. Trata-se de um estudo técnico sobre eficiência energética e o que pode ser implementado na defensoria para adesão a essa nova proposta. Estratégia e sustentabilidade são palavras de ordem desta atuação - disse a secretária de Engenharia e Infraestrutura, defensora Luciene Torres.

Texto: Danielle Abreu



VOLTAR