A Defensoria Pública inaugurou na segunda-feira, 31, o Núcleo de Primeiro Atendimento na Polícia Civil, conforme já acontece na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. O atendimento aos policiais está previsto para acontecer às sextas-feiras. Na sede da instituição, o Defensor Geral, Nilson Bruno, enalteceu a parceria.
“Fico lisonjeado em estreitar esse laço. A Defensoria e a Polícia Civil são parceiras de lutas. Nosso papel é facilitar a vida de quem está na linha de frente protegendo cidadãos de bem. Queremos facilitar o acesso à assistência jurídica para os policiais”, destacou.

A ex-chefe de Polícia Civil a delegada Martha Rocha lembrou, durante a solenidade, o dia em que procurou a Defensoria para a implantação do Núcleo e também quando assinou o Termo de Cooperação Técnica na inauguração da Cidade da Polícia, em setembro do ano passado: “Ter esse serviço aqui na Polícia Civil é de extrema importância”. Já o chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, afirmou que está colhendo os frutos plantados pela antecessora Martha Rocha.

O defensor Franklin Roger ficará responsável pelo atendimento. A chefe de gabinete da Defensoria, Daniele Nogueira também participou da solenidade, entre outras autoridades. Também participou o presidente da Adepol/RJ, Wladimir Reale. 


VOLTAR