A Defensoria Pública participou na quarta-feira, 2, da ação social Cidadania Direito de Todos, na Praça da Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré. O atendimento teve como objetivo garantir documentação básica à comunidade, orientações sobre programas sociais, informações sobre cuidados com saúde, entre outros serviços.

As defensoras públicas Márcia Prudente e Mônica Brito e a equipe da Campanha Institucional Permanente ofereceram orientação jurídica e garantiram gratuidade para emissão de documentos. Somente nas duas primeiras horas do evento, cerca de 2 mil pessoas foram atendidas.

Reunião

Na quinta-feira, 27, a Defensoria Pública, através da chefe de gabinete Daniele Nogueira, participou de reunião com moradores da Maré na sede do Comando de Operações Especiais (COE), em Bonsucesso. Também estiveram presentes representantes da Polícia Militar, lideranças comunitárias e representantes de ONGs. O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento com os moradores antes da ocupação da comunidade pelas forças policiais e pelo Exército. 


VOLTAR