Bacharéis em Direito interessados em participar do programa de Residência Jurídica da Defensoria Pública do Rio de Janeiro devem ficar atentos. As inscrições para a quarta edição do programa serão abertas na próxima segunda-feira (8), com encerramento no dia 24 de fevereiro.

Os pedidos de inscrição deverão ser feitos por meio eletrônico, mediante acesso ao portal da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (Fesudeperj) até às 23:59h do dia 24/02/21. Será disponibilizado posto de inscrição presencial aos candidatos que não tiverem possibilidade de acesso à internet. O posto funcionará na sede da Fesudeperj (Rua Marechal Câmara, nº 314 - 4º andar - Centro - RJ), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos. 

Data e local da prova serão divulgados com antecedência mínima de 15 (quinze) dias em publicação no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. A publicação ficará disponível no portal da Defensoria Pública. Os candidatos convocados irão atuar nas Comarcas no interior do Estado. Serão reservadas 5% (cinco por cento) das vagas disponibilizadas no concurso às pessoas com deficiência e 30% (trinta por cento) das vagas às pessoas negras ou indígenas que facultativamente declarem tal condição no momento da inscrição.

Confira o edital aqui



VOLTAR