A Defensoria Pública do Rio de Janeiro realiza, nesta quarta-feira (13), às 15h30, a cerimônia de encerramento do curso Diálogo Cidadão, com transmissão ao vivo no canal da DPRJ no Youtube. Com o intuito de capacitar profissionais da força de segurança pública da cidade em direitos humanos, o curso contou com 58 participantes, em especial assistentes sociais e psicólogos, dos quais 32 estão aptos para a obtenção da certificação.

Além dos formandos, também vão participar da solenidade o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco, a coordenadora de Programas Institucionais e mediadora do evento, Carolina Anastácio, o diretor-geral do Cejur, José Augusto Garcia, o ouvidor-geral, Guilherme Pimentel, e representantes da PMERJ, CBMERJ, SEAP, SEVIT, DEGASE - entidades parceiras da iniciativa.

Segundo Carolina Anastácio, a realização do curso só foi possível graças ao valioso apoio das instituições parceiras e com o engajamento de todos os profissionais que participaram das aulas. 

- O conhecimento adquirido no curso poderá ser difundido por todos os profissionais participantes nas respectivas áreas de atuação, contribuindo para promoção da cidadania e para a criação de uma sociedade menos desigual - disse Carolina.

Com aulas ministradas por defensoras e defensores, o curso teve início de forma presencial, mas precisou ser adaptado para as plataformas virtuais em razão da pandemia de Covid-19. A DPRJ já conversa com as referidas instituições para alinhar a abertura de uma nova turma, também com formato remoto enquanto perdurar a pandemia.



VOLTAR