O Conselho Superior da Defensoria Pública do Rio definiu, em reunião realizada nesta sexta-feira (18), os nomes dos 15 defensores e defensoras que vão integrar a banca examinadora do XXVII Concurso para Ingresso na Carreira Inicial da DPRJ. Cada uma das três bancas – Direitos Civil, Penal e Público – será formada por três defensoras(es) públicos(as) titulares e dois suplentes. 

Ao todo, 18 membros da DPRJ se candidataram a uma vaga na banca examinadora. Para a Banca de Direito Civil foram escolhidos como titulares os defensores José Augusto Garcia de Sousa, Rafael Henrique Renner e a defensora Marina Magalhães Lopes. Já para a Banca de Direito Penal foram eleitos as defensoras Adriana Vasconcelos Henrique Dias, Katia Varela Mello e o defensor Denis Andrade Sampaio Junior. Para a banca de Direito Público, por sua vez, foram aprovados o defensor Rodrigo Azambuja Martins e as defensoras Renata Tavares e Thaísa Guerreiro de Souza.

Com relação às vagas de suplentes, foram designados, para a Banca Cível, a defensora Susana Cadore Nunes Barreto e o defensor Eduardo Chow. Já a Banca Penal contará com a defensora Angélica Rodrigues da Silveira e o defensor João Gustavo Fernandes Dias. A Banca de Direito Público, por sua vez, terá a participação da defensora Juliana Moreira Mendonça e do defensor André Luís Machado de Castro.

Participaram da sessão o subdefensor público-geral, Marcelo Leão; a 2ª subdefensora pública-geral do Estado, Paloma Araújo Lamego; o corregedor-geral Nilton Manoel Honório; os (as) conselheiros (as) classistas Rômulo Souza de Araújo, Juliana Lintz, Fátima Maria Saraiva Figueiredo, Luiz Felipe Drummond Pereira da Cunha; João Helvécio de Carvalho e Raphaela Jahara Cavalcanti Lima Clemente, além do ouvidor-geral, Guilherme Pimentel Braga e da presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ), Andréa Sena da Silveira.

Texto: Jéssica Leal.



VOLTAR