A partir do dia 19 de dezembro, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) funcionará em regime de plantão, durante 24h, por meio de cinco Polos de Atendimento Remoto (PAR) e do Plantão Noturno. Localizados no interior do Estado, na Baixada Fluminense e na capital, os polos, assim como o Plantão Noturno, atenderão apenas casos urgentes. 

O canal da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), pelo telefone 129, estará funcionando para informar os contatos dos PAR's, nos dias úteis de 10h às 17h e nos feriados, pontos facultativos e fins de semana, de 11h às 18h.

Os defensores estarão presencialmente nos órgãos de plantão, para prestar atendimento aos casos urgentes de grande vulnerabilidade. O recesso termina no dia 6 de janeiro de 2021 e o atendimento se normaliza a partir do dia 7.

 

CONTATOS via whatsapp e email:

Defensoria Plantão Diurno Capital

• Município do Rio de Janeiro.

– (21) 9 7269-3702

– email: dpplantao@defensoria.rj.def.br

 

PRIMEIRO POLO DE PLANTÃO DIURNO REMOTO

• Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Magé, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo, Queimados, Guapimirim, Vila Inhomirim e Japeri.

– (21) 9 6730-4822

– email: plantaodiurnoregiao1@defensoria.rj.def.br

 

SEGUNDO POLO DE PLANTÃO DIURNO REMOTO

• Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí

– (21) 9 9558-8213

– email: plantaodiurnoregiao2@defensoria.rj.def.br

 

TERCEIRO POLO DE PLANTÃO DIURNO REMOTO

• Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis, Paraty, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi, Rio Claro, Barra do Piraí, Pinheiral e Seropédica

• Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Valença, Rio das Flores, Itatiaia, Porto Real e Quatis.

– (21) 9 6756-3137

– email: plantaodiurnoregiao3@defensoria.rj.def.br

 

QUARTO POLO DE PLANTÃO DIURNO REMOTO 

• Petrópolis, Paraíba do Sul, Três Rios, Sapucaia, Teresópolis, Miguel Pereira, Vassouras, Paty do Alferes, São José do Vale do Rio Preto, Itaipava e Areal e Levy Gasparian.

• Nova Friburgo, Bom Jardim, Sumidouro, Duas Barras, Carmo, Cantagalo, Cordeiro, Trajano de Morais, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Cachoeiras de Macacu.

– (21) 9 7197-5481

email: plantaodiurnoregiao4@defensoria.rj.def.br

 

QUINTO POLO DE PLANTÃO DIURNO REMOTO

• Rio Bonito, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Saquarema, Araruama, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Iguaba Grande e Armação de Búzios.

• Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Fidelis, Macaé, Conceição de Macabu, São Francisco do Itabapoana, Italva/Cardoso Moreira e Quissamã/Carapebus.

• Itaocara, Cambuci, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, Miracema, São José de Ubá, Aperbé, Varre e Sai e Bom Jesus do Itabapoana.

– (21) 9 9920-2281

– email: plantaodiurnoregiao5@defensoria.rj.def.br

 

Defensoria Plantão Noturno: Whatsapp

• Para todo o estado

– (21) 99753-4066
– email: dpplantao@defensoria.rj.def.br



VOLTAR