O Defensor Público Geral, Nilson Bruno, o 2º Subdefensor Público Geral, Fábio Brasil, a coordenadora da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), Adriana Quinhões, e a chefe de gabinete, Daniele Nogueira, foram recebidos na terça-feira, 15, pelo subsecretário de Tecnologia da Secretaria estadual de Segurança Pública, Edval Noaves, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Os defensores conheceram as instalações do local e iniciaram as tratativas visando à instalação de um posto, com algumas posições de atendimento do Call Center 129 da Defensoria Pública no local. Inaugurado no jogo teste da reabertura do Maracanã entre Brasil e Inglaterra, em 2 de junho de 2013, o prédio já possui Call Center da Polícia Militar (190), Defesa Civil (199) e Polícia Rodoviária Federal (191). O Corpo de Bombeiros (193) e o Samu (192) também serão instalados brevemente no local.

De acordo com o Defensor Geral, a criação de um posto avançado da CRC para o CICC é mais um avanço institucional. “O ambiente vai nos proporcionar qualidade técnica no atendimento dos cidadãos que ligam para o Call Center da PM (190) precisando da Defensoria Pública, a partir da transferência imediata da ligação para o 129”, avalia.

A Secretaria de Segurança se mostrou receptiva e se colocou à disposição da Defensoria Pública para viabilizar a futura criação do posto avançado do 129. A equipe de técnicos da Defensoria está fazendo estudos que vão viabilizar a realização do projeto CRC no Centro Integrado de Comando e Controle.


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