No dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) apresentará o webinar “Defensoria Pública e a defesa dos Direitos Humanos em tempos de Pandemia”. O evento servirá para expor a atuação da instituição durante o período atípico vivido durante este ano.
 
O evento começará às 14h e tem previsão de término para as 16h. Segundo o defensor Fábio Amado, que participa da organização, a importância desse evento guarda relação com a vocação da Defensoria Pública de ser uma instituição transparente e democrática, que presta contas aos destinatários dos seus serviços. 
 
- As Defensoras, os Defensores e suas equipes trabalharam muito para assegurar o atendimento jurídico em todas as comarcas desde o início da pandemia. Nosso propósito é compartilhar e registrar algumas atuações estratégicas da Instituição nesse período histórico tão complexo, bem como ouvir sugestões, elogios e críticas a fim de aprimorar e garantir, de forma cada vez mais eficiente, o acesso à justiça para as pessoas e grupos mais vulneráveis. - pontuou Fábio. 
 
Ainda nas palavras do defensor, a ideia do webinar não é realizar um evento acadêmico com definições teóricas e aprofundamentos doutrinários, mas sim apresentar um pouco da atuação da DPRJ na defesa dos direitos da população.
 
Representantes de diversos núcleos e segmentos da DPRJ estarão presentes no evento. São eles: Coordenação de Promoção da Equidade Racial (Coopera), Coordenação de Saúde e Tutela Coletiva, Coordenadoria de Defesa Criminal, Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher, Coordenadoria da Infância e Juventude, Núcleo de Atendimento da Pessoa com Deficiência (Nuped), Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), Núcleo de Defesa dos Direitos Homoafetivos e Diversidade Sexual (Nudiversis), Núcleo de Terras e Habitação (Nuth) e Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa (Neapi).



VOLTAR