A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) inaugurará neste mês duas novas sedes no Estado. As unidades serão abertas em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, e em Pendotiba, Niterói. Por conta das medidas de prevenção ao Covid-19, as cerimônias terão um número reduzido de convidados e será obrigatório o uso de máscara mesmo para os palestrantes. 
 
A unidade de Jacarepaguá tem sua inauguração marcada para o dia 24 deste mês, a partir das 10h, enquanto a unidade de Pendotiba iniciará as atividades  no dia 30, a partir das 14h. Participarão da cerimônia, em ambas as oportunidades, o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco; o subdefensor público-geral Marcelo Leão, a  subdefensora pública-geral, Paloma Lamego, a secretária de Engenharia Luciene Torres, além dos defensores titulares e os que atuam nessas regionais.
 
Nas duas cerimônias, além do uso de máscara, deverão permanecer abertas as janelas e portas e o ingresso será controlado e exclusivo aos convidados. Para quem for ao púlpito discursar, será necessário que mantenham o uso da máscara. O palanque será higienizado após cada oratória. Não serão permitidas fotos com aglomerações e sem máscara. A fiscalização de todas as medidas será de responsabilidade do cerimonial da DPRJ. 
 
As duas novas sedes seguirão também as medidas de atendimento estabelecidas para as unidades que já estão em funcionamento. As atividades serão iniciadas na Fase 2 de retomada da Defensoria Pública, onde o atendimento remoto coexiste com o atendimento presencial pré-agendado e metade do contingente das equipes estará atuando presencialmente.



VOLTAR