O 2º Subdefensor Geral, Fábio Brasil, e o vice-presidente do Detran, Sergio Tranjan, assinaram, na quarta-feira, 21, convênio entre as duas instituições, criando o Posto de Atendimento Especializado para Identificação Civil, iniciativa pioneira no País que coloca à disposição da população de rua e de pessoas em situação de vulnerabilidade serviço para a solicitação de documentação básica.

“O que nos parece apenas um papel na verdade é algo fundamental para o exercício da cidadania em sua plena forma”, resumiu o Subdefensor. O posto, já em funcionamento no Méier, junto a vários órgãos de atuação da Defensoria, vai receber assistidos encaminhados por núcleos de primeiro atendimento, ações sociais e órgãos de assistência social da Prefeitura.

Prestigiaram a ocasião os subcoordenadores do Nudedh, Thiago Basílio e Carla Beatriz Nunes Maia, responsável pelo posto; a coordenadora dos Núcleos de Primeiro Atendimento, Fátima Saraiva; e o defensor público Mariano Menezes.

A iniciativa dá continuidade à Campanha Institucional "Todo mundo tem direito a ter direitos", voltada à população de rua.


VOLTAR