A jornalista alemã Barbara Claesges esteve no Nudecon na segunda-feira, 02, para fazer matéria sobre famílias endividadas para uma rádio da Alemanha. Ela entrevistou a coordenadora Larissa Davidovich, abordando também a economia brasileira, o fenômeno do superendividamento, as altas e extorsivas taxas de juros praticadas no Brasil, além de conhecer o trabalho do Núcleo.

De acordo com Larissa Davidovich, a repórter ficou surpresa com a dinâmica do trabalho dos defensores públicos e disse que na Alemanha não existe nada parecido. “Ficamos com a sensação de dever cumprido”, revela a coordenadora.

A repórter disse que a visita ao Nudecon foi produtiva. Segundo Barbara Claesges, a defensora Larissa Davidovich explicou o funcionamento do núcleo de maneira simples e de fácil compreensão. “Foi muito interessante conhecer um pouco do trabalho do Nudecon”, declara.

Barbara Claesges conversou também com assistidos e disse que no país dela não existe Defensoria Pública. Uma senhora, atendida pela Comissão de Superendividados, disse: “Dona, que pena que no seu país não tem Defensoria Pública. Não sei o que seria de mim se não fossem esses anjos que encontrei aqui”.



VOLTAR