A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Larissa Davidovich, e a subcoordenadora, Alessandra Bentes, participaram na sexta-feira, 27, no Ministério da Justiça, em Brasília, do lançamento do site consumidor.gov.br. É um espaço virtual de intermediação de conflitos entre fornecedores e compradores da Secretaria de Defesa do Consumidor (Senacon).

De acordo com a coordenadora, a Defensoria Pública do Rio foi convidada pela Senacon para integrar o monitoramento do novo serviço que está sendo disponibilizado. O usuário tem 3.000 mil caracteres para descrever sua reclamação. A empresa vai ter dez dias para responder a queixa. Segundo Larissa Davidovich, o consumidor vai dar uma nota de 1 a 5 para o atendimento. À exceção de números de documentos de identidade, todos os dados do diálogo ficarão na internet para avaliação pública.

O serviço já pode ser utilizado pelos consumidores do Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Até 1º de setembro de 2014 vai estar disponível em todo o país. 


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