Na sexta-feira, 18, o Defensor Geral, Nilson Bruno, foi homenageado com o Troféu Dia de Mandela 2014 oferecido pelo Instituto de Cultura e Consciência Negra Nelson Mandela, presidido por José Carlos Brasileiro, no Clube de Engenharia no Centro do Rio. “Se fosse vivo, Nelson Mandela estaria completando 96 anos hoje. O objetivo é homenagear as pessoas que o Instituto reconhece com a mesma intenção e ideologia de Nelson Mandela”, afirmou o presidente.

A 1ª Subdefensora Geral, Maria Luiza de Luna, representou o Defensor Geral na solenidade. “Nilson Bruno é um guerreiro. Ele trouxe para a Defensoria Pública a luta contra as desigualdades, criou o Núcleo contra a Desigualdade Racial e estabeleceu a lei de cotas em concurso”, disse ela.

O coordenador do Nuspen, defensor público Felipe Lima, também foi agraciado com o Troféu Dia de Mandela 2014. Ao todo, 25 personalidades foram homenageadas, entre elas, a presidente do Tribunal de Justiça, Leila Mariano; a desembargadora do Tribunal de Justiça Ivone Ferreira Caetano; o superintendente de Direitos Humanos e Assistência Social do Estado, Rogério Gomes; e o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame.


VOLTAR